domingo, 20 de dezembro de 2009

Procura-se espírito natalício

Tenho saudades do espírito natalício que tinha quando era criança. Tenho saudades de montar a árvore de Natal, tarefa que me competia sempre a mim, e era executada com um rigor e empenho quase profissional. Tenho saudades do ritual de assistir vezes sem conta ao VHS dos desenhos animados "Cântico de Natal", de Charles Dickens. Tenho saudades da ansiedade e nervoso miudinho da espera pela noite da consoada. Tenho saudades do reboliço da preparação de toneladas de comida para essa noite. Tenho saudades do cheirinho da lareira acesa nessa altura. Tenho saudades de ver a árvore rodeada de dezenas de embrulhos de várias cores e formas. Tenho saudades de esperar a meia-noite e abrir os presentes de seguida. Tenho saudades não dos presentes em si, mas de quando me davam aquilo que eu menos esperava. Alguém tem aí uma pitadinha de espírito natalício para mim, para que eu este ano não veja a consoada como "uma noite em que se janta na sala em vez de na cozinha"?

Sem comentários:

Enviar um comentário